Rumores Buzz em Laercio

Será necessário revisar ESTES jumpers da placa de CPU de modo a corrigir o problema. Ainda assim pode estar em perfeitas condições porém apresentar erros devido a aquecimento excessivo. Será necessário verificar este cooler do processador.

Entram em jogo neste teste, 2 relógios: este RTC, de que faz Parcela do chip CMOS, e o relógio do BIOS, qual é mantido por software, atravfois por um contador baseado nas interrupções do Timer, qual ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas qual necessitam consultar ou alterar a hora, o fazem atravfois do relógio do BIOS.

Este usuário deve se habituar utilizando o qual é apresentado na tela em cada 1 desses testes. Em ESTES testes devem ser checadas se as cores apresentadas estãeste corretas.

Uma ESTILO do evitar este transtorno é realizando periodicamente 1 check-up do hardware no PC. Andam diversos programas de que nos auxiliam nesta tarefa. Sãeste chamados de programas por diagnóstico. Veremos neste capítulo como criar um CHECK-UP do hardware atravé especialmentes por programas por diagnóstico.

A ser um programa recente, o PC-Certify Têm a possibilidade de apresentar informações mais precisas Derivado do PCs de configurações modernas. Pelo exemplo da figura 82, este processador AMD Athlon do 650 MHz foi corretamente detectado, natural tais como as propriedades DE suas caches.

A figura 15 mostra este menu de testes por memória. Sãeste fabricados testes de memória con­vencional, testes de memória estendida, teste Destes circuitos do refresh e testes na memória cache externa.

Ao oposto do modo protegido, temos este modo real, pelo qual o processador acessa apenas os primeiros 1024 kB por memória. Este modo é usado pela maioria Destes programas para MS-DOS.

O próximo teste é o “Grid Test”, ou Teste por Grades, no qual é ativado cada um Destes modos gráficos apresentados na placa, e são apresentadas figuras usando linhas ho­rizontais e verticais, formando uma espfoicie do grade (figura 75).

Este teste da memória do vídeo possui o objetivo por informações especiais checar o funcionamento correto dos chips de que formam esta memória. Em caso de defeito em certos desses chips, podem possibilitar ocorrer anomalias na imagem, saiba como troca do cores, troca do caracteres e este surgimento do faixas horizontais e verticais na imagem, apesar de ser mantida uma perfeita nitidez. Infelizmente este NDIAGS, assim como a maioria Destes programas de que realizam testes por hardware, nãeste é capaz por checar toda a memória do vídeo exis­tente nas placas Super VGA, devido à grande variedade por chips gráficos existentes nas diversas placas disponíveis no mercado.

O teste pede ao usuário de modo a atuar sobre nosso botão e verifica a velocidade do processador, testando Nesse caso se este botão está corretamente configurado. Este Genero de botãeste caiu em desuso, nãeste sendo Ainda mais encontrado nos PCs mo­dernos.

3. A forma correta por usar este loopback é ligando-este diretamente no conector da interface serial localizado na Parcela traseira do gabinete do pc. É er­rado, por exemplo, ligar 1 cabo serial na interface e colocar o loopback na outra extremidade deste cabo.

Assim poderemos co­mandar nosso programa de diagnóstico a partir do mouse (apesar disso não ser obrigatório). Para além disso, a maioria Destes programas do diagnóstico só testa o mouse se o driver estiver ativo.

Eventuais erros são apresentados pelo retângulo indicado utilizando Errors, saiba como vemos na Figura 49. Pelo caso do serem observados erros, Teimavive caracterizado um problema de que requer manutençãeste corretiva.

Inicialmente o Checkit compara a hora indicada no RTC usando a indicada pelo reló­gio do BIOS, aquele que é acessado pelo comando TIME do MS-DOS e pelos diversos progra­contudo qual precisam saber o horário. É normal a existência do uma pequena dife­rença, da ordem do quaisquer segundos, entre esses 2 relógios. Já as datas indicadas pelo RTC e pelo relógio do BIOS devem ser idênticas, caso contrário este Checkit apontará um erro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *